7 Qualidades bons advogados

As habilidades que você precisa para sua carreira ideal são algo que você pode trabalhar e desenvolver ao longo do tempo. Como eles dizem: a prática torna perfeita! Aqui estão alguns dos quais você deve considerar trabalhar se você aspira ser um advogado de sucesso:

7 Qualidades bons advogados

1) boas habilidades de comunicação

Os advogados devem ser articulados oralmente, ter boas habilidades de comunicação escrita e também ser bons ouvintes. A fim de argumentar de forma convincente no tribunal antes dos júris e dos juízes, as boas habilidades de falar em público são essenciais. As habilidades de comunicação e fala podem ser desenvolvidas durante seus estudos, participando de atividades como debates ou falar em público em geral.

Os advogados também devem poder escrever de forma clara, persuasiva e concisa, pois devem produzir uma variedade de documentos legais.

Mas não se trata de projeção. Para poder analisar o que os clientes lhes dizem ou seguir um testemunho complexo, um advogado deve ter boas habilidades de escuta.

2) Julgamento

A capacidade de tirar conclusões razoáveis, lógicas ou pressupostos de informações limitadas é essencial como advogado.

Você também deve considerar esses julgamentos de forma crítica, para que você possa antecipar potenciais áreas de fraqueza em seu argumento que deve ser fortificado.

Da mesma forma, você deve ser capaz de detectar pontos de fraqueza em um argumento de oposição. A decisão também é parte do julgamento. Haverá muitos pedidos de julgamento importantes para fazer e pouco tempo para se sentar na cerca.

3) habilidades analíticas

Tanto o estudo quanto a prática da lei envolvem a absorção de grandes quantidades de informações, devendo destilá-la em algo gerenciável e lógico.

Às vezes, haverá mais de uma conclusão razoável, ou mais do que um precedente aplicável à resolução de uma situação.

Um advogado deve, portanto, ter as habilidades avaliativas para escolher qual é o mais adequado.

4) habilidades de pesquisa

Do mesmo modo, ser capaz de pesquisar rápida e eficazmente é essencial para a compreensão de seus clientes, suas necessidades e para preparar estratégias legais.

Preparar estratégias legais requer absorção e compreensão de grandes quantidades de informações, depois destilando-as em algo gerenciável e útil.

5) Habilidades das pessoas

A lei não é uma prática abstrata. Irrelevante de quão bem alguém faz academicamente, no final do dia os advogados trabalham com pessoas, em nome das pessoas, e as decisões que se tornam efetivas a vida das pessoas.

Eles devem ser agradáveis, persuasivos e capazes de ler os outros. Isso permite que eles avaliem as reações do jurado e a honestidade das testemunhas.

Isso permite que eles decidam sobre a melhor abordagem a serem tomadas para alcançar o resultado desejado: os clientes estão tomando seus conselhos ou alcançando uma negociação favorável com a oposição.

6) Perseverança

“A perseverança não é uma longa corrida; são muitas corridas curtas uma após a outra. “Mesmo estudar para se tornar um advogado tem uma grande perseverança e compromisso – e isso é antes mesmo de começar a trabalhar!

Normalmente, um advogado irá fazer um  diploma de direito de graduação , um Curso de Prática Legal e, em seguida, um contrato de treinamento antes da qualificação. A maioria também irá completar um esquema de férias ou algum outro tipo de experiência de trabalho.

Ao trabalhar em um caso, você deve ter a perseverança para completar o trabalho necessário para levá-lo para um acabamento bem-sucedido.

7) Criatividade

Os melhores advogados não são apenas lógicos e analíticos, mas apresentam uma grande criatividade na resolução de problemas.

A melhor solução nem sempre é a mais óbvia e, para superar o seu adversário, muitas vezes é necessário pensar fora da caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.